Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação Agrícola da Ilha das Flores



Terça-feira, 20.09.16

Como criar pintos

Logotipo Cooperativa.png

 

ChickenEgg.png

 

 

 

 

 

                                            Como criar pintos

 

 

 

Com a chegada dos novos pintainhos damos-lhe de seguida algumas dicas para cria-los da melhor forma.

Crie, no mínimo, 3 a 6 pintos

As galinhas são animais muito sociáveis​​, por isso deve manter pelo menos 3-6 aves para que sirvam de companhia entre si. Pode ter também uma ou duas extra, para o caso de alguma morrer.

Pense no espaço e no equipamento que vai precisar, com antecedência

Inicialmente, os pintainhos irão precisar de uma criadeira, isto é, de um pequeno recinto, como uma caixa de papelão ou gaiola. O tamanho da criadeira não é extremamente importante, desde que os pintainhos tenham espaço suficiente para eles, para a comida e água. As paredes precisam de ser altas o suficiente para impedi-los de saltar quando ficarem um pouco mais crescidos.

Deve colocá-los dentro de casa ou numa garagem. Evite sempre espaços com correntes de ar. Deverá ter uma fonte de aquecimento, este factor é dos mais importantes. Para além disto, os pintos terão que ter sempre à disposição água e alimento.

Monitorize a temperatura

A lâmpada deve ser colocada na criadeira para manter os pintainhos aquecidos. Use uma lâmpada com refletor, pode utilizar também uma lâmpada comum de 100 watts, também resulta. A temperatura deve estar entre os 32 e 37 ºC durante a primeira semana, depois deve ser reduzida 2,5 ºC a cada semana que passar, até que os pintos desenvolvam as suas penas, por volta das 5-8 semanas de idade. Quando atingirem esta idade pode desligar a fonte de calor.

Para ver se a chocadeira é quente o suficiente ou não, basta reparar no comportamento dos pintos. Se eles estiverem muito juntos nos cantos mais distantes da luz, estará muito quente, se eles estiverem muito juntos de baixo da luz, estará muito frio. Deve ajustar a temperatura através da distância da luz ou alterando a potência da lâmpada.

O chão da “chocadeira” deve ser coberto com uma camada de areia limpa, aparas de madeira ou palha.

Deve limpar o espaço onde os pintainhos estão a cada dois dias e nunca deve permanecer húmido. A limpeza é muito importante nesta fase, pois estão sujeitos a uma série de doenças, muitas das quais podem ser evitadas com um saneamento básico adequado.

 Quando os pintos tiverem cerca de dois meses de idade, pode transferi-los para uma gaiola ou recinto ao ar livre. Nesta altura pode trocar o alimento habitual deles por milho triturado ou outros alimentos triturados, pode também começar a introduzir verduras e legumes na sua alimentação.

Se executar estes procedimentos terá uma probabilidade maior de sobrevivência dos seus pintainhos.

Na nossa loja encontra todo o material necessário para criar os seus pintos. Visite-nos!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Associação Agrícola da Ilha das Flores às 12:10



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Pesquisar

Pesquisar no Blog